Meu ciclo nunca é igual...
Citação de Margarita Silva em Agosto 13, 2025, 8:29 pmSabe quando você acha que já entendeu seu corpo, mas ele te surpreende de novo? Pois é, estou aqui, mais uma vez, tentando decifrar esse quebra-cabeça hormonal. Um mês meu ciclo é de 28 dias, no outro vira 35, e eu fico ali, contando os dias como se fosse um jogo de adivinhação. E o pior? Meu humor, minha energia, até minha pele parecem ter vida própria. Um dia estou cheia de disposição, no outro, só quero dormir. E o cansaço? Ah, esse é um mistério à parte. Às vezes, acordo como se tivesse corrido uma maratona, mesmo sem ter saído da cama. Já tentei de tudo: alimentação equilibrada, exercícios, até meditação. Mas parece que meu corpo tem um relógio próprio, e ele não combina com o meu. E o mais frustrante? Quando você comenta com alguém, muitas vezes ouve um 'ah, mas é normal' ou 'toda mulher passa por isso'. Sim, pode ser normal, mas isso não significa que não seja irritante. E aí, será que é só eu que vivo essa montanha-russa hormonal? Alguém mais aqui tem um ciclo que parece ter vida própria?
Sabe quando você acha que já entendeu seu corpo, mas ele te surpreende de novo? Pois é, estou aqui, mais uma vez, tentando decifrar esse quebra-cabeça hormonal. Um mês meu ciclo é de 28 dias, no outro vira 35, e eu fico ali, contando os dias como se fosse um jogo de adivinhação. E o pior? Meu humor, minha energia, até minha pele parecem ter vida própria. Um dia estou cheia de disposição, no outro, só quero dormir. E o cansaço? Ah, esse é um mistério à parte. Às vezes, acordo como se tivesse corrido uma maratona, mesmo sem ter saído da cama. Já tentei de tudo: alimentação equilibrada, exercícios, até meditação. Mas parece que meu corpo tem um relógio próprio, e ele não combina com o meu. E o mais frustrante? Quando você comenta com alguém, muitas vezes ouve um 'ah, mas é normal' ou 'toda mulher passa por isso'. Sim, pode ser normal, mas isso não significa que não seja irritante. E aí, será que é só eu que vivo essa montanha-russa hormonal? Alguém mais aqui tem um ciclo que parece ter vida própria?